Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Total de visitas: 4807
Noticias

14 DE JANEIRO DE 2007

No dia 14 de Janeiro de 2007, faleceu o nosso querido amigo do grupo,com 33 anos, o Pedro Nuno.
Foi um dos fundadores do grupo, e durante três anos um dos vice-animador. Amigo sempre pronto a ajudar nas nossas actividades, e com tempo para ouvir e ajudar o próximo.
Um bem haja para ti Pedro Nuno.
O nosso grupo fez uma homenagem, com a seguinte dedicatória:

Felicidade

A alma, que escolhe como fim a conformidade
da sua vontade, com a vontade de Deus,
sente-se imensamente feliz.

Pedro Nuno permanece na paz e na serenidade.
Pedro estarás sempre presente no nosso coração,
e iremos mergulhar mais e mais nessa tua
paz e serenidade.

29 DE JANEIRO DE 2007

Faleceu a mãe do nosso amigo Álvaro Gonçalves, com a bonita idade de 80 primaveras.
Eterno descanso para a mãe Alice.

2 DE FEVEREIRO DE 2007

Reunião mensal do grupo, onde foi definido o rumo a dar ao grupo, e actividades a realizar, como eleição dos novos elementos da equipa responsável.

6 DE FEVEREIRO 2007

A nossa querida amiga do grupo Gracinda enviou o seguinte e-mail: " Vamos continuar a lutar para que o nosso grupo continue e ter os maiores sucessos ".

24 DE FEVEREIRO 2007

Hoje fizemos a nossa peregrinação à Sª da Saúde (Carvalhos - Grijó). Igreja dos Capuchinhos (Amial) 8 h e partimos 14 elementos ( Gracinda,Luisa Vieira, Alzira, Joaquim Freitas, Joaquim Rocha, Ivo, Olívia, Paula, Maria José, Marta, Ana Sousa, José Sousa,Álvaro e Luis Balão), com muito ânimo, vontade e fé para chegar ao destino, nesta caminhada de 22 km. Breves paragens para comer e beber algo, e lá chegamos por volta das 11h 45m. Cada um dirigiu-se à igreja, para fazer as suas orações de agradecimento. Foram ter connosco para
partilhar momentos de convívio no almoço os elementos do grupo, Mendes, Isabel Ribeiro, Albano , Judite, Manuel Lacerda e o Júlio Vieira e um amigo. Almoço num restaurante local com muita alegria e partilha de momentos da nossa caminhada, com boa comida e bebida, fotos com novas tecnologias para mais tarde recordar.Regresso a nossas casas para um merecido descanso de fim de semana.

Fotos no seguinte site : http://www.freewebs.com/peregrinosdoamial

2 DE MARÇO 2007

Reunião mensal do grupo.

8 DE MARÇO 2007

Dia Mundial da Mulher, como homem, quero prestar homenagem e carinho, por tudo os que as mulheres têm feito neste mundo. Continuem a lutar para ultrapassarem os tabus que existem nesta sociedade mundial. Um bem haja e parabéns. Um beijo para todas as mulheres com muito carinho.

Luis Balão

24 DE MARÇO 2007

Caminhada até Espinho. Saída da Igreja dos Capuchinhos às 8 horas.

14 DE MARÇO 2007

E-mail enviado pela nossa amiga Anabela que se encontra a viver na Costa da Caparica.

Vou partilhar um segredo convosco: tenho saudades de assistir às reuniões do nosso grupo. Acreditem que mesmo não estando presente fisicamente, o meu espírito está lá. Não tem perdão, mas só hoje consultei o nosso site e está fantástico.Fiquei comovida com as palavras bonitas sobre o nosso Pedro, para mim, foi o meu anjo da guarda na minha difícil caminhada a Fátima. O mais irónico do destino é que fui no intuito de agradecer a nossa Senhora pela minha Mãe ter ultrapassado o cancro... , dois anos mais tarde o meu sacrifício de nada valeu. Depois um ano mais tarde, o meu anjo da guarda dessa altura vai ao encontro da minha Mãe.

Beijinhos da Caparica

Anabela

24 DE MARÇO DE 2007

Foi o dia da nossa caminhada até à bela cidade de Espinho. Eram 8 h e 20 m quando saímos da Igreja dos Capuchinhos. Fomos 21 pessoas (Alvaro,António Barbosa,Ivo, Alberto Ramos,António Carlos, Obdúlia, Justina, Maria João, Luisa Maia, Luisa Vieira, Fátima Angelo, Manuel Maia, Ana Sousa, José Sousa, Leonor, Manuel Pereira, Alzira, Joaquim,Dário, Luis Balão,e uma amiga do casal Ana e José Sousa. Dia excelente para este tipo de caminhada. Foi um dia de belo convivio, partilha de pensamentos e futuras actividades do nosso grupo.Para partilharem o almoço foram ter connosco Mendes, Júlio Vieira, Maria José e Tiago.O regresso ao Porto foi de comboio. Neste dia faziam 39 anos de casados a Alzira e Joaquim. Não poderam ir por motivos pessoais a Gracinda, Manuel Lacerda , Ana Paula e Olívia.

Parabéns e muitas felicidades para o 39º aniversário de matrimónio do casal Alzira e Joaquim, são os votos muito sinceros de todos os elementos do nosso grupo.

28 DE ABRIL DE 2007

3ª Peregrinação a Santa Rita. Saída da Igreja dos Capuchinhos ( Amial ) ás 16 horas.

12 DE MAIO DE 2007

Na procissão de velas pelas ruas da nossa paróquia, serão elementos do nosso grupo que transportarão o Andor de Nossa Senhora de Fátima.

//////////////////////////////////////////////////

Peregrinação a Santa Rita ( 28 de Abril 2007 )

Eram 16h10m quando saímos 27 peregrinos da Igreja dos Capuchinhos em direcção a Santa Rita. Todos com animo e com vontade de cumprir mais uma caminhada, lá fomos fazendo kms, em ambiente de alegria e partilha de outras experiências anteriores. Tivemos nesta peregrinação a participação de 2 elementos da 12ª peregrinação a Fátima a pé, como 5 jovens que vieram de V.N.Famalicão, que pertencem à paróquia de Gondifelos e têm como animador um elemento do nosso grupo (Pedro Leal).Participaram os seguintes elementos:Alzira ,Joaquim Freitas, Manuel Pereira, Leonor, Luisa Maia, Manuel Maia, Luisa Vieira, Maria José Pinho, Emilia, Ana Paula, Marta Reis,Dario, Ivo, José Sousa, Ana Sousa,Maria José e marido, Isabel e mãe,Fátima Ângelo, Pedro Leal, Luis Balão, 5 Jovens de V.N. Famalicão, e o professor Mendes que era o condutor do carro de apoio.Ás 21 horas reunimos num restaurante em S.Mamede de Infesta para confraternizar e partilhar momentos da caminhada, No jantar juntou-se a Gracinda, Manuel Lacerda ,António (marido da Emilia)e a Maria José Pinto. No final fomos para casa do casal Leonor e Manuel Pereira, onde estivemos a beber e conversar mais um pouco, até às 2 horas da manhã.

5º Aniversário do grupo

A realização do 5º aniversário do grupo vai ser no dia 9 de Junho.

O nosso dia vai ser passado da seguinte maneira: saída às 7 horas da igreja dos Capuchinhos, em direcção a Santiago de Compostela. Visita á Catedral e centro histórico. Almoço num restaurante da região. Passeio de barco em Grove.Já no Porto haverá um jantar comemorativo do aniversário em que se vão juntar mais elementos que não vão poder ir ao passeio. PARABÉNS AO GRUPO DE PEREGRINOS.